Seu portal online de rinoplastia 

Rinoplastia no estado da arte

Não existe dúvida que a rinoplastia é um dos procedimentos cirúrgicos mais delicados e difíceis que um cirurgião pode realizar. São inúmeras nuances e detalhes anatômicos e técnicas que devem ser de conhecimento daquele que se dedica à arte da rinoplastia.

No entanto, o mais importante é entender a necessidade de cada paciente, seja funcional ou estética. Uma rinoplastia só pode ser bem sucedida se existir um alinhamento da vontade do paciente com a visão do médico, o qual deve entender as expectativas do paciente, sem, no entanto, se privar de estabelecer os limites possíveis em cada caso. Não se escolhe o nariz.

Cada tipo de rosto, estrutura óssea e cartilagens do nariz impõem limitações que devem ser respeitadas por ambos, cirurgião e paciente. A formação em otorrinolaringologia impõe o respeito à função respiratória e o conhecimento profundo da anatomia interna, o que se traduz em resultados fantásticos sem a necessidade de cortes externos ou cicatrizes na quase totalidade dos casos, por meio da técnica da rinoplastia endonasal ("técnica fechada").

É o que proponho entregar: nariz com aspecto natural, harmônico com o rosto, elegante e funcional.

Face.jpg